Quem deve ser o próximo presidente?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Zapater ganha lugar no onze




Por Pedro Figueiredo

Alberto Zapater saiu do semi-anonimato no encontro da passada quinta-feira diante do Penafiel, ao entrar a dez minutos do final do encontro e ao marcar dois golos, o primeiro daqueles de encher o olho, através de um portentoso remate de pé esquerdo.

O espanhol abriu a guerra por um lugar no meio-campo e, pelos vistos, ganhou-a, conforme confessou ontem Paulo Sérgio. «Zapater jogará amanhã [hoje]. Tem estado a trabalhar muito bem. Normalmente, após o jogo com o Sporting de Braga, poderia ter continuado no onze, já que a sua resposta foi feliz. Depois, diante do Penafiel, em muito pouco tempo fez dois golos. Mas não foi por isso que avaliei o seu trabalho. Tem sido incansável desde o primeiro dia, com grande entrega e espírito, embora tenha tido forte concorrência na sua posição, com os outros elementos a darem boa resposta, o que tem feito com que jogue menos vezes. Mas amanhã [hoje] será a sua vez», disse.
O ex-Génova, até ao momento, apenas foi titular em nove dos 32 encontros dos leões. A culpa é da forte concorrência existente no meio-campo. A entrega do espanhol, segundo o treinador, desde as primeiras horas como leão que está nos píncaros. «Tem sido excelente desde o primeiro dia, só que joga numa posição em que temos outras opções com grande qualidade, como é o caso do André Santos, com bom rendimento do Maniche, com o regresso do Pedro Mendes, portanto, é uma zona do terreno onde a concorrência tem-se feito sentir e a opção tem recaído mais vezes sobre os outros. Não por falta de empenho e grande entrega do Zapater», adiantou.

Face ao cenário que se apresenta a Paulo Sérgio, que continua a dispor apenas de dois homens para a frente de ataque por força de Hélder Postiga se ter lesionado outra vez, tudo leva a crer que o técnico voltará a apostar hoje no 4x2x3x1. No duo que ficará no centro de terreno, com Zapater garantido, resta saber quem lhe fará companhia e tudo indica que seja André Santos o eleito, uma vez que Maniche vem de lesão e Pedro Mendes evidenciou, no encontro frente ao Penafiel, alguma falta de ritmo competitivo, compreensível pelo facto de ter estado parado muito tempo devido a lesão.


Informação: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=243711

Um comentário:

  1. Toda a informação sobre as eleições do Sporting reunida num só espaço. Todos os candidatos a candidatos apresentados.

    http://eleicoessporting.blogspot.com/

    ResponderExcluir